Uma nova forma de obter capital de giro

Uma nova forma de obter capital de giro

O que é capital de giro?

Capital de giro é todo recurso financeiro que um negócio possui para suprir seus custos operacionais, ou seja, todo dinheiro disponível para manter a empresa em pleno funcionamento.

Gosto muito da definição de capital de giro principalmente a parte que diz “todo recurso financeiro que um negócio possui para suprir seus custos”, pois a necessidade por capital de giro aumentou muito neste ano devido a pandemia e o fechamento por períodos prologados de muitas empresas.

Capital de giro

O fato é que quando uma empresa precisa de capital de giro o primeiro lugar em que uma empresa costuma ir é numa instituição financeira para contratar um empréstimo. O problema são as altas taxas de juro que pode prejudicar ainda mais a saúde financeira do negócio

Outras maneiras de conseguir  capital de giro

Existem outras maneira de conseguir este capital a um custo mais baixo como por exemplo programas de financiamento com juros bem melhores do que de bancos convencionais, mas o problema é a dificuldade para se obtê-los quase o nunca o empresário consegue esta linhas de créditos.

O fato é que independente de onde este dinheiro vier, sendo ele com baixo custo de aquisição ou não ele terá que vir, pois sabemos que sem capital para cumprir com as obrigações de uma empresa, isso poderá ocasionar o fim dela. Afinal suas obrigações como salários, internet, energia, água, estoque, aluguéis, etc. não deixarão de existir, o máximo que poderá acontecer será joga-los para frente.

Recuperação de impostos

Como foi dito por Francis Bacon “conhecimento é poder”  quero lhe apresentar um direito que muitas empresas possuem e que a maioria delas desconhecem que se chamada REVISÃO TRIBUTÁRIA para empresas que estão no simples nacional.

Como funciona a recuperação de impostos

O fato é que muitas empresas principalmente as que estão em setores como farmacêutico, autopeças, mercados, bares e restaurante, cosméticos e perfumarias, bem como distribuidora de pneus tem pago tributos ao governo federal por desconhecer que muitos dos impostos que elas pagam já foram pagos pela industria que fabricam os produtos que elas vendem, sendo assim é possível recuperar até cinco anos deste tributos.

Como a Esfera Fiscal pode te ajudar

Para realizar a  recuperação deste impostos é necessário tem conhecimento técnico e dispor de ferramenta específica para analisar os dados. Nós da Esfera Fiscal dispomos desta estrutura para analisar sua empresa e verificar se ela possui impostos a ser restituído.

Clique no botão abaixo e entre em contato com um de nossos especialistas, pois é possível que tenha dinheiro disponível para que seu negócio  tenha o capital de giro que ela necessita.

capital de giro

Esfera Fiscal

Deixe sua mensagem